quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sonhos Pra Quem Quiser (cap. 5)

Foi tão divertido que nos nem ouvimos o sinal bater, aquela professora era tão divertida. Eu estava amando ela. Não sei como ainda fiquei receosa com toda a historia da troca de professoras. Estávamos no recreio sentados perto da árvore, eu a Marcelina, o Daniel, o Davi, a Laura, o Adriano, o Cirilo e a Carmem. 
Laura: Ai essa professora é tão romântica! 
Eu: Pra você tudo é romântico Laura a vida não é só isso não tá? Desde quando pisou nessa escola só disse isso! 
Marcelina: Ué, a dela é!- Ela sorriu, notei que o Daniel suspirou, até um casal que eu tenho certeza que vai durar pra sempre, sempre mesmo. 
Davi: Acho legal o jeito da professora, ela é muito divertida. - O Davi ficava lindo expondo a opinião dele, ficava lindo comendo passatempo, alias ele sempre ficava lindo. 
Daniel: Eu acho ela muito bonita, linda na verdade!- Marcelina arregalou os olhos e gritou:
Marcelina: Danieeel.- Fez cara de brava e tudo, aquela baixinha era danada. 
Carmem: Acho que ela vai ser uma ótima professora! 
Adriano: Eu acho que temos que tomar cuidado, vai que ela é uma espiã de outra galáxia!
Todos: AAAAAi Adriano! 
Eu: Só você mesmo viu?! - Foi só nesse momento que eu notei o Cirilo quieto na dele perto da gente mais não junto. Cutuquei a Marcelina e apontei pra ele, todos olharam, mais o Daniel foi o único a dizer algo. 
Daniel: Ei Cirilo, porque não interage com a gente cara? 
Cirilo: Desculpe Daniel, eu estava prestando atenção em outra pessoa. 
Carmem: Huuun, na Maria Joaquina né Cirilo? 
Cirilo: Ela parece um anjo! 
Eu: Um anjo? Não sei que anjo, ela parece mais uma cobra, bem venenosa ouviu? 
Davi: Tudo Bem, Valéria se acalma, o Cirilo só tá apaixonado! 
Eu> Por ela? 
Carmem: Qual o problema Valéria? 
Eu: Essa menina é do mal, vocês vão ver. 
Marcelina: Ai Valéria, a gente nem conhece ela ainda. 
Eu: Aguarde e vera Marcelina, aguarde.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sonhos Pra Quem Quiser (Cap. 4)

Ela entrou na sala, caminhando lentamente, balançou a cabeça, fazendo com que seus lindos cabelos balançassem. Foi aí que eu notei, ela tinha longos cabelos, castanhos escuros com algumas luzes, ela tinha uma olhar doce, mas não só o olhar, seu rosto passava calma e ela parecia um anjinho.  A diretora logo tomou as rédias demonstrando uma nada leve inveja da professora.
Diretora: Helena, está é a sua turma, boa sorte- disse ironicamente- Estarei em minha sala.
A diretora saiu, toda a sala estava quieta, com muito medo eu olhei para atrás ia dizer algo, mais notei que não era mais a Carmem que sentava atrás de mim e sim o Davi, mais como eu já estava quase falando disse rapidamente:
Eu: Essa professora parasse a Bela, da Bela e Fera né? - Ele pareceu surpreso e deu um sorrisinho.
Davi: E a diretora parece a fera!- O que fez nos dois cairmos na gargalhada, o clima tava t~~ao gostoso que esqueci da professora. Logo o Paulo me lembrou gritando:
Paulo: Mais uma vez a Valéria atrapalhando a nossa aula, ai ai, essa menina não tem jeito.
Valéria: Ai Paulo, porque não vai dar uma voltinha hein? Não ia fazer falta. - Mais antes do Paulo retrucar a menininha do frufru, Maria Joaquina, se meteu.
Maria Joaquina: O que eu vim fazer nesta escola? Esses alunos não tem um pingo de classe.- E jogou o cabelo, Hum ela estava querendo mexer comigo, mais ela ia ter o que merece.
Eu: Se você é tão riquinha, o que está fazendo aqui na escola Mundial?  Vai estudar numa escola pra pessoas de narizinho em pé igual a você?
Maria Joaquina: Se eu pudesse não estaria aqui...- Mais o Daniel cortou ele o que fez com que a mesma suspirasse.
Daniel: Gente, vamos deixar a professora falar.- Quando a Marcelina viu o suspiro da Maria Joaquina, ela fez uma cara estranho o que fez com  que eu movimentasse a mão pedindo a ela  para manter a calma. Mais antes que a professora falasse algo o Paulo se meteu.
Paulo: Olha o Daniel, como ele é bom menino.- O que fez com que todos rissem. Todos menos a Marcelina, o Daniel e a Maria Joaquina. Mas, a professora disse algo.
Professora: Já vi que vocês são todos bem agitadinhos, e obrigada Daniel. Meu nome é Helena- E ela escreveu na lousa- E como eu sei que estão agitados por conta da volta as aulas, então, vou dar um tempo para cada um falar o que fez nas férias. Mais em voz alta e um de cada vez, que quiser falar deve levantar a mão.
Apesar de a minha antiga professora ser super legal, ela nunca deixaria a gente conversar durante uma aula.
O primeiro a levantar a mão foi o japonesinho, Kokimoto.
Professora: Sim, qual é o seu nome? Pode falar!
Kokimoto: Meu nome é Kokimoto Mishima, nas férias eu fui para casa do meu ditian, aprender como se portar como um grande samurai. - E fez alguns gestos com a mão. Todos rimos e a professora apontou para a Laura que já estava com o dedo levantado, todos nos já estávamos...

domingo, 24 de junho de 2012

Sonhos Pra Quem Quiser! (Cap. 3)

Quando bateu o sinal meu coração acelerou, eu fiquei meio nervosa a Marcelina levantou, mas eu nem notei, apenas fiquei lembrando dos momentos do último dia de aula no ano passado, quando nós nos despedimos da professora Alessandra. Foi tão triste, por mais que eu tentasse não ia conseguir não comparar a nova professora com a antiga.
Marcelina: Você não vem Valéria? 
Eu: ÃÃ? A desculpa, tava lembrando...
Marcelina: Da professora Alessandra.- Ela me cortou.- Olha Valéria, eu também fiquei assim ontem, mas sabe o Paulo tem razão, as professoras vão sempre mudar temos que nos acostumar.
Eu: Pode até ser, mas eu vou sentir falta dela. 
Nesse minuto o Daniel passou pela gente ao lado de um menino meio loirinho de cabelo cacheadinho.
Eu: Danieeeel, Oiiiiiiiiiiiiiiii! 
Daniel: Oi Valéria, Oi Marcelina- Ele disse com aquele olhar apaixonado, Daniel era super afim da Marcelina, e ela dele.- Esse é meu primo de consideração Davi.- Ele era lindo, com um sorrisinho encantador, uma fofura. Ai, esse menino era um sonho.
Davi: Oi meninas, prazer meu nome é Davi! 
Marcelina: Oiiii Daniel, Oi Davi! 
Valéria: Prazer Davi!!!!!!!

Eu já ia me derreter com o sorrisinho dele mais a Graça pediu pra gente ir pra fila. 

Quando chegamos na sala a professora nova não tinha chegado. Eu me sentei no lugar de costume e uma menina toda cheia de frufru sentou na minha frente, ela era tão patricinha que usava luvinhas.  A diretora entrou na sala, o que fez todos ficarem quietos, foi só ai que vi quem estava sentado atrás de mim, o Davi. Meu coração acelerou e foi super estranho. A diretora pediu que todos os novos se enfileirassem la frente da classe. A primeira era uma menininha ruiva que parecia de porcelana de tão fofa que se chamava Bibi, o segundo era o lindinho do Davi , a terceira era  a Menina do frufru que  se chamava maria Joaquina, e por último um japonesinho que se chamava Kokimoto.  Ela pediu para eles se sentarem e disse algo mais ou menos assim. 
Diretora Helena: Entra Professora Helena...
E ela veio caminhando.

Sonhos Pra Quem Quiser! (Cap. 2)

 Eu cheguei na escola ainda oscilando entre animação e medo.  A primeira pessoa que eu vi foi o Firmino, ele estava sorridente com sempre. Desde pequena eu tinha adoração pelo Firmino e pelo sorriso dele, me transmitia calma e segurança. E quando vi aquele sorriso todos os meus medos sumiram e eu corri para abraçar meu velho e bom Firmino.
Eu: Firminooooooooo, que saudade!- Firmino me abraçou tão forte que eu pude sentir que o carinho era reciproco.
Firmino: Pequena Valério, também senti saudades dos meus santos diabinhos! Agora vai ver seus amiguinhos!- Dei um beijo na bochecha dele e corri para o pátio.
O único conhecido da minha turma que estava no pátio era o Jaime, ele estava sentado perto da árvore com uma bola de futebol.
Eu: Oi Jaime, posso sentar?- Perguntei já me sentando.
Jaime: Já sentou mesmo!
Eu: Um grosso. E ai, como foram as suas férias.
Jaime: Normais, e as suas?
Eu: Legais eu fui para Santos na casa dos meus avós maternos.
Jaime: Legal, e você viu o Neymar?- Ele pareceu entusiasmado.
Eu: Não vi não, graças a Deus.- Ele pareceu triste.- Mais você não era Corintiano?
Jaime: E eu sou Valéria, mais eu gosto do Neymar.
Eu: Huun...
O silêncio reinava até que avistei a Marcelina e o Paulo vindo em nossa direção. Nem me lembro mais da minha vida antes de a Marcelina entrar na Escola Mundial. Ela era minha melhor amiga, com quem eu me dava melhor, de quem eu mais gostava na escola. Contava tudo pra Marcelina e ela pra mim e sempre que dava ela dormia lá em casa. Eu e a Marcelina eramos unha e carne! Quando eu a vi corri em sua direção, e o Paulo fez cara de nojo. Ai como eu detestava aquele menino.
Marcelina: Valériiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia!
Eu: Marceliiiiiiiiiiina! - Nós nos abraçamos.
 Era bom rever meus velhos e bons amigos, eu e a Marcelina sentamos em um dos banquinhos para por o papo em dia, afinal eram três messes sem se ver, ela, o Paulo e os pais, tinham ido viajar para o Rio de Janeiro, e eu pra antos então nem deu para nos vermos.

Sonhos Pra Quem Quiser! ( Cap. 1)



Como todos os anos na véspera da volta as aulas, eu estava agitada, com o material na mochila uniforme arrumado e muito agoniada. Começar um novo ano é sempre diferente e estava receosa pelo fato de depois de 3 anos seguidos não ter mais aula com a mesma professora, eu iria sentir muita falta da minha antiga professora. E quando estava escrevendo isso no meu diário, minha mãe entrou no quarto, deviam ser umas meia noite e pouca e ela ficou brava ao me ver acordada.
Rosa: Minha filha, você tá acordada, Valéria olha que horas são!- Ela disse apontando para o relógio.
Eu: Ah mãe, eu to preocupada.- Fechei o diário e a olhei, ela me olhou de volta como se eu estivesse dizendo o maior dos absurdos.
Rosa: Ora, você só tem 10 anos, não tem preocupações. Vai dormir Valéria.- Ela chegou mais perto e ajeitou o edredom.
Eu: Tenho sim mãe, você não entende.- Eu me deitei e agarrei o Tintim.
Rosa: Está assim por causa da professora nova?- Ela sentou na beradinha da cama.
Eu: É...
Rosa: Valéria, a vida é assim você tem que se acostumar, olha tenho certeza que você é essa professora vão se dar bem! Agora dorme tranquila.- Ela me deu um beijo.
Eu: Espero que esteja certa.- Eu disse devolvendo o beijo, ela apagou a luz e saiu, eu me virei e dormi.


Web! Sonhos Pra Quem Quiser!

Vou começar a escrever uma web! Sobre Carrossel, obvio!

Nome: Sonhos Pra Quem Quiser
Protagonista: Valéria
Narradora: Valéria
Escritora: Luma Almeida!

Beiijos!

Luma!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bebes!

Eles quando eram bebes! Claro é fruta DA MINHA IMAGINAÇÃO, E SÃO OS PERSONAGENS!   Só pra deixar claro.

Adriano!





Alicia!

 


















Bibi






Carmem!




Cirilo!




Daniel!!!




Davi!



Jaime!




Kokimoto!




Laura!




Maria Joaquina!




Marcelina!



Paulo!




Valéria!



Espero que gostem! Comentem se gostarem!

3bejinho!

Luma!










terça-feira, 19 de junho de 2012

O quarto dos personagens!

Vou fazer um post de como poderia ser o quarto de cada personagem! Até os que o quarto aparece!

Adriano Ramos!

Adriano Ramos
 



Chulé, gostou do meu quarto novo?


Alicia Gusman


Alicia Gusman




Amo meu quarto, é a minha cara!

Bibi Smith

Bibi Smith




Meu quarto é muito beautiful!
Carmem Carrilho

Carmen Carrilho



Meu quarto foi doado com muito amor pelo tio Zapata!


Cirilo Rivera



Cirilo Rivera




Maguia Joaquina, você gostou do meu quarto?


Daniel (meu) Zapata


Daniel Zapata




Eu adoro meu quarto. E pedi ao papai que doasse um quarto bem bonito para meus amigos que não tinham, agora sou feliz por completo.



Davi Rabinovich


Davi Rabinovich



Será que Valéria gosta da moda Nave?

Jaime Palillo
Jaime Palillo




Meu pai encheu meu quarto de livros, comida que é bom nada.
Kokimoto Mishima

Kokimoto Mishima



Meu quarto é de um samurai legitimo!  Yaaaaaaaah
Laura Gianolli


Laura Gianolli




Meu quarto é tão Romântico!


Maria Joaquina Medsen


Maria Joaquina Medsen



O meu quarto é o mais lindo, claro meu pai é o melhor médico e tem muito, muito dinheiro.

Marcelina Guerra

Marcelina Guerra





O meu quarto tá lindo, mas o Paulo não pode nem pensar em entrar, se não ele vai estragar tudo de novo.

Paulo Guerra


Paulo Guerra




Meu quarto tem até uma cama extra pra quando o Koki vem aqui, pra gente encher o saco da Marcelina.

Valéria Ferreira

Valéria Ferreira




O meu quarto não é lindo?


Gostaram? 

3bejinhos! 


Lumaa!

Mee!

Olá tudo bem? Meu nome é Luma e esse blog é para falar sobre Carrossel! Minha nov paixão e talz!

Twitter

3 Bejinho!
Luma!